A cor do paraíso Iraniano :O filme começa com Mohamed esperando seu pai vir buscá-lo para as férias, na escola especial para cegos onde estuda. A espera é longa, pois o seu pai está relutante em levá-lo para casa, por pensar que o filho cego atrapalhará suas pretensões de se casar de novo.
A Pessoa é para o que Nasce: História de 3 irmãs cegas de Campina Grande, Paraíba.
À Primeira Vista: Uma arquiteta está de férias em um hotel e apaixona-se pelo massagista cego. Convence-o a submeter-se a uma operação para que ele volte a enxergar. O filme é baseado em fatos reais e mostra as dificuldades do voltar a enxergar.
Além dos meus olhos: Ethel cega e casada com James, que tem a mesma deficiência. Apesar das dificuldades, os dois sempre viveram bem, mas as coisas se complicam quando descobrem que não podem ter filhos e que, para adotar uma criança, terão de lutar contra a burocracia do Estado e a desconfiança dos assistentes sociais.
Amy: Uma vida pelas crianças. Conta a história de uma mulher que deixa tudo para se tornar professora em escola para crianças deficientes. Ela entra para um mundo sem som e se dedica a ensinar crianças a falar. Elas por sua vez, a ensinam a amar.
Dançando no Escuro:Uma imigrante tcheca leva uma vida dura trabalhando em uma usina nos EUA. Descobre que está perdendo a visão dia após dia e tenta esconder isso de todos, principalmente
de seu filho, geneticamente condenado a também desenvolver a doença. Vencedor da Palma de Ouro no
Festival de Cannes como melhor filme e melhor atriz.
Desafio sem limites: Jogador de futebol americano, no auge da carreira, fica cego. Inconformado, se mete em confusão e é preso. Recebe a visita de um dentista que ficou paraplégico devido a um acidente e que lhe propõe uma inusitada parceria:enfrentarem, juntos, o campeonato de canoagem de Gold
Hill. Baseado em fatos reais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário... ele é muito importante para a manutenção do meu blog.